Huracán GT3

Back

Lamborghini São Paulo no Brasileiro de Endurance

A Lamborghini São Paulo vai estar no grid da temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Endurance, principal competição de corrida de longa duração no Brasil.

Será a estreia do Lamborghini Huracán GT3 em solo nacional. O carro vem se destacando nos principais campeonatos do mundo e chegou a vez do Brasil acompanhar a performance desta bela macchina italiana.

Chico Longo e Daniel Serra reeditam longa parceria que começou em 2006 disputando a tradicional Mil Milhas Brasileiras, no Autódromo de Interlagos, São Paulo. De lá para não faltaram competições importantes no currículo da dupla: GT3 Brasil, International GT Open, 24 Horas de Daytona, Fia GT, FIA WEC e provas de longa duração no Brasil.

O carro recém desembarcado no Brasil possui motor V10 aspirado, 620cv, câmbio sequencial de seis marchas e apenas 1230kg.

Para Chico Longo, voltar a acelerar um carro de corrida, depois de alguns anos é uma satisfação e um prazer incomparável. “Ultima competição que estivemos juntos foi em 2015 na 24 Horas de Daytona. Depois de dois anos sem competir, estou muito satisfeito e animado com o Brasileiro de Endurance. Estar pilotando uma Lamborghini Huracán GT3 é algo incrível e prazeroso. É um carro que vem  se destacando na Europa por sua performance nos principais campeonatos. Acredito que aqui no Brasil não será diferente.  E voltar a pilotar ao lado do Daniel, que agora já é campeão da Stock Car e 24 Horas de Le Mans, é sempre um prazer”, disse Chico Longo que é um dos principais Gentleman Drives do país.

A edição 2018 do Brasileiro de Endurance começa no próximo dia 28 de abril no Autódromo de Curitiba, Paraná. O calendário prevê outras seis etapas, com sua maioria no Sul do país, mas com destaque para a etapa do dia 30 de junho, em Interlagos, São Paulo.

Copyright © 2016 Automobili Lamborghini S.p.A. a sole shareholder company part of Audi Group. All rights reserved. VAT no. IT 00591801204

Share on social
Choose Your language